Armário de Cozinha Madeira


Conheça mais sobre armário de cozinha madeira neste artigo e veja algumas dicas para poder escolher e cuidar melhor do seu.

Os armários de cozinha em madeira são muito utilizados e tendem a ser um dos mais usados na fabricação de cozinhas planejadas.

Atualmente, há vários estilos de armário de madeira para cozinha, o que atende aos clientes de todos os gostos, estilos e bolsos.

Materiais utilizados

Quando for escolher o seu armário, verá que basicamente há dois tipos de materiais disponíveis, o MDP e o MDF, porém, poucas pessoas sabem a diferença entre eles, e acabam na dúvida na hora de escolher o ideal.

Tanto o MDF como o MDP são feitos a partir das mesmas espécies de árvore, o eucaliptos e o pinos. O que os diferenciam é a composição, já que o MDP é produzido por partículas da matéria-prima e o MDF por fibras de madeira.

Veja agora as principais diferenças entre eles.

MDF

MDF que em inglês significa Medium Density Fiberboard, em português placa de fibra de média densidade, é um painel de madeira reconstituída, que é produzido por meio da aglutinação de fibras da madeira junto com resinas sintéticas e alguns aditivos.

O MDF é ideal para superfícies homogêneas e grandes, e pode ser cortado em qualquer sentido, além de possuir um toque uniforme e liso.
Ele também suporta muito bem a aplicação de qualquer tipo de acabamento e revestimento, e pode receber placas resistentes à água, o que é ideal para banheiros e cozinhas. Além de apresentar uma boa resistência a temperaturas.

MDP

O MDP – Medium Density Particleboard é um painel de aglomerado formado por partículas de madeira aglutinadas. Ele possui uma grande capacidade de absorção de tinta além de boa estabilidade, garantindo um excelente acabamento.

Considerado o painel de madeira industrializada mais consumido em todo o mundo, ele é muito indicado na fabricação de móveis em linha reta.

Em relação ao MDF, o MDP possui uma capacidade maior em suportar peso, é considerado mais econômico, possui uma grande capacidade de resistência à fixação de parafusos, e é o mais utilizado na fabricação de divisórias, portas, bases, prateleiras, gavetas, etc.

Como limpar

Após ter escolhido o armário ideal para a sua casa, é hora de saber como limpá-lo para conservá-lo e assim mantê-lo sempre limpo, bonito e principalmente, fazer com que ele dure por muitos e muitos anos.

A manutenção da limpeza no seu armário de cozinha em madeira é ideal para evitar que acumule sujeira, por isso, o ideal é que ela seja feita semanalmente, principalmente em casas onde se cozinha diariamente.

Uma vez por semana é ideal que ocorra uma limpeza externa com um pano molhado e detergente. Uma vez por mês, deverá limpar dentro dos armários com detergente ou sabão de coco, principalmente nas partes mais próximas ao fogão.

No caso de você utilizar pouco a cozinha, e o seu armário em madeira sujar pouco, limpe, no máximo, a cada 3 meses.

Evite usar desengordurantes e limpadores multiuso, em excesso, quando usados diariamente ou semanalmente, esses produtos amarelam a lâmina, danificando o seu móvel. Apenas utilize em caso de extrema gordura.

Mantenha a limpeza do seu armário de cozinha em madeira para que possa ter uma cozinha com cara de nova por muito mais tempo.


Sorry, comments are closed!