Armário de Cozinha Embutido


O armário de cozinha embutido é um dos favoritos e a principal escolha entre a maioria das pessoas, já que ele é considerado uma das melhores opções para quem quer espaço e organização.

Para quem procura economizar espaço, ainda mais hoje em dia que as cozinhas estão cada vez menores, e ainda manter um ambiente organizado e funcional, o armário desse formato é uma ótima opção, além de estar em alta no quesito tendência de decoração.

Planejamento

Para que não haja arrependimentos futuros é muito importante planejar bem o seu armário, e para isso, procure por marcenarias, arquitetos, empresas ou designers de interiores com experiência.

Coloque na ponta do lápis todas as suas necessidades, como pretende usá-los, como é a rotina da sua cozinha e inclusive a sua altura para poder criar o móvel ideal para você.

Lembre-se também de prestar atenção nos pontos de luz disponíveis (ou não) na parede em que pretende colocar o armário, além do espaço para que as pessoas possam passar sem trombar nos móveis.

Escolha o material ideal

A escolha do material é algo muito importante na hora de escolher o seu armário, já que a cozinha é um ambiente muito utilizado no dia a dia – muitas vezes o mais utilizado de toda a casa – além do que, ele estará exposto frequentemente a umidade e a gordura.

Há vários estilos de armários embutidos de cozinha disponíveis no mercado, e entre eles você irá encontrar os fabricados nos mais diversos tipos de materiais tanto para os gabinetes, portas, as ferragens, etc. Esse é outro motivo que faz com que seja essencial ter ao seu lado um profissional de confiança na hora de planejar os móveis da sua cozinha.

Outro ponto importante, é a grande variedade de estilo, assim que, pense e planeje bem o estilo escolhido para este cômodo para manter a harmonia em sua cozinha.

Economia de espaço

A grande maioria das pessoas que optam por um armário desse tipo o fazem pois querem aproveitar o espaço da melhor maneira possível, principalmente no caso das cozinhas pequenas, já que embutir armários aumenta o espaço disponível para a circulação, além dele ser criado especialmente para o seu ambiente.

Agrega valor ao imóvel

Se você está pensando em colocar armário em um imóvel próprio, que é seu, saiba que o investimento neste móvel irá agregar valor à sua casa ou apartamento caso futuramente queira vende-la ou aluga-la.

No caso de se tratar de um imóvel alugado, é importante conversar com o proprietário antes de investir nesses móveis, já que se você sair, provavelmente eles irão ficar, por isso negocie com o dono do imóvel para saber sobre a possibilidade.

Ter um armário embutido é uma ótima opção para criar uma cozinha prática, funcional e confortável.


Sorry, comments are closed!