Armário de Cozinha de Parede


O armário de cozinha de parede é um móvel imprescindível, por isso saiba por que e como escolher o ideal.

O armário é um móvel muito utilizado nas cozinhas devido a sua praticidade e funcionalidade, ajudando na organização e no dia a dia das pessoas que utilizam a cozinha.

Seja grande ou pequena, a maioria das cozinhas sempre possuem um armário . As vezes eles são planejados, embutidos, outras são com pés e podem ser mudados de lugar quando quiser.

É imprescindível ter um móvel deste em sua casa, pois é nele que você irá guardar as louças, panelas, alimentos ou o que preferir dentre todos os utilitários necessários em uma cozinha, por isso que o ideal é escolher o que melhor se adapte às suas necessidades.

Materiais

É muito importante levar em consideração o material utilizado na fabricação do armário, pois é ele que irá ajudar a manter ou não a qualidade e a durabilidade do seu móvel, e claro, como você cuida dele, também é um fator importante.

Entre os mais utilizados, estão os de madeira que pode ser o MDF ou MDP, já que os de madeira maciça não são tão fáceis de encontrar, e os de inox e aço.

O tipo de puxador também é muito importante na escolha do material do seu armário, pois como se trata de móveis muito utilizados, ele é sempre manuseado pelo puxador, por isso, se ele não for muito resistente, pode ser que estrague com facilidade.

Uma boa opção é optar por puxadores lineares de alumínio, que são aqueles mais compridos que ficam em toda a borda das portas, já que são bastante resistentes e práticos.

Para as portas dos armários e muitas vezes para o corpo, o vidro pode ser uma boa opção, pois trata-se de um material que não absorve sujeita e é fácil de limpar, porém, ele não deve ser colocado muito próximo do fogão se não quiser que ele fique embaçado.

Como escolher

Em primeiro lugar, é importante saber o tamanho da sua cozinha, ter todas as medidas em mão para que ele encaixe sem atrapalhar a rotina, como por exemplo, que ele não atrapalhe nas passagens, que suas portas abram, que não tape pontos de luz, de gás além de saber a localização das janelas, portas e hidráulica.

Em seguida, tenha em mente o tamanho dos eletrodomésticos para saber se eles irão se encaixar. Se você já tiver os eletrodomésticos, como geladeira, fogão, micro-ondas, etc. deverá comprar um armário que eles se encaixem.

Cor

A escolha ideal da cor do seu armário irá depender dos outros elementos que existem em sua volta, como o chão, a parede, se há outros armários etc.

Uma dica, é escolher um estilo para a sua cozinha no geral, e assim decorá-la seguindo sempre o escolhido, para que não fique perdida no meio do caminho.

Se é uma cozinha americana, aberta, que é integrada com a sala, é importante também levar em consideração a decoração do outro ambiente, e isso se faz, normalmente seguindo o mesmo estilo em ambos.

Armário de cozinha de parede que oferecem praticidade e conforto

O ideal é que o seu armário ofereça praticidade e conforto, pois como dito anteriormente, a cozinha é um lugar de muita atividade, e para garantir a sua funcionalidade, o seu armário deve se adequar a quantidade de espaço da sua cozinha, do armazenamento necessário e ao uso geral do móvel e do cômodo.


Sorry, comments are closed!