Cores de Armário de Cozinha (Branco, Preto, Amarelo)


Veja como utilizar das cores de armário de cozinha para favorecer o espaço e a decoração da sua cozinha.

São diversas cores e combinações que podem ser utilizadas em uma cozinha, e na hora de escolher cores ideais para o seu armário, você poderá fazer uma série de perguntas que irão te ajudar a fazer a escolha correta, como por exemplo:

. Quanto tempo passarei dentro dela?

. Quem irá frequentar a cozinha?

. A cozinha será o local das refeições familiares?

. A minha cozinha é pequena ou grande?

. As cores do armário poderão ser trocadas

A partir das respostas, você poderá escolher quais são as cores ou a cor mais conveniente

. Quanto tempo passarei dentro dela?

Se você escolher cores muito fortes para o seu armário, como por exemplo amarelo ou laranja, elas poderão te cansar visualmente no caso de passar muito tempo dentro dela, por isso, o ideal é escolher cores mais neutras e claras, como o branco, bege, creme, etc. Agora se você não passar muito tempo, não fará muita diferença.

Tenha também em mente, que tanto a cor preta como a vermelha aquecem o ambiente.

. Quem irá frequentar a cozinha?

A pessoa ou as pessoas mais indicadas para escolher a cor da cozinha quem irá passar mais tempo dentro dela.
Se as refeições também forem feitas na cozinha, é interessante conversar com as pessoas que irão frequentar. Laranja e amarelo estimulam o apetite e a interação, já o azul por exemplo, tem um efeito contrário.

. A cozinha é grande ou pequena?

Os efeitos das cores poderão modificar proporcionalmente o ambiente. Os tons claros tendem a aumentar visualmente o seu espaço, e já os mais escuros e quentes o reduzem.

Se a sua cozinha for pequena, mas você gostaria de colocar mais cor em seu armário, a dica, é escolher por armários que no geral seja em tons mais claros, ou até mesmo o branco, porém com uma porta, ou algum detalhe de cor.

. Armários de cozinha poderão ser trocadas?

 É muito importante saber se você é do tipo que gosta de ficar mudando com frequência a decoração e consequentemente as cores de sua casa.

Se você gosta de mudar, o ideal é adquirir armários com uma superfície que possa ser pintada ou revestida com adesivos destinados a móveis de cozinha, além de escolher um armário em cor mais neutra, pois isso também facilita na hora da pintura.

Na hora de escolher as cores, lembre-se que as em tons terrosos e marrons dissimulam melhor as manchas.

Há uma grande variedade de cores no mercado, por isso, escolha a que mais te agrada tendo em vista essas dicas, para poder deixar o seu ambiente ainda mais confortável sem perder a beleza e elegância.


Sorry, comments are closed!