Armário de Cozinha com Pia


Armário de cozinha com pia é um móvel essencial em todas as cozinhas, por isso, é muito importante saber escolher o ideal.

É considerado um dos móveis mais importantes da cozinha, pois é ele quem comporta a pia, algo muito utilizado na cozinha, além de se encarregar de armazenar mantimentos e utensílios doméstico.

Ao mesmo tempo, embora seja importante que todos os móveis da cozinha tenham uma boa qualidade devido a umidade e gordura frequente neste cômodo, no caso dele é ainda mais importante, pois ele tem ainda mais contato com a água, sendo muitas vezes utilizado para preparar alimentos.

Como escolher

Nem sempre é uma tarefa fácil escolher o armário desse tipo, afinal, além de ter que escolher de acordo com o estilo de decoração do cômodo, há também que prestar muita atenção no material escolhido, além das necessidades dos moradores e claro, o tamanho da pia.

Outro ponto importante, é prestar atenção na área que ficará em baixo da pia, para que possa escolher um que esse espaço possa ser bem aproveitado de acordo com as suas necessidades.

Características dos materiais

Na hora de escolher o armário com a pia ideal para a sua casa, além da importância do material do gabinete, que pode variar e podemos destacar os mais utilizados como os de madeiras do tipo MDF, MDP e maciça, inox e aço, é muito importante considerar a pedra que irá no topo do mesmo.

Esta parte da pia merece atenção especial pois além de estar em constante contato com a água, ela irá receber muito mais uso do que qualquer outra superfície da cozinha, além de estar sempre exposta a uma grande variedade e volume de alimentos, utensílios domésticos e bebidas, o que pode ser um problema se a escolha não for bem-feita.

Veja algumas das características dos materiais mais utilizados.

Silestone: esse é um material industrializado composto por resina de poliéster e 94% de quartzo. Possui baixa porosidade e alta resistência a abrasão, riscos, desgastes e impacto, além de não manchar com facilidade.

Mármore: embora algumas vezes o mármore seja uma pedra utilizada nos armários de cozinha, ele não é a melhor opção, pois sua exposição a certos produtos pode manchá-lo, além de ser pouco resistente a abrasão, ricos, desgaste e impacto.

Corian: prático, resistente e bonito, o corian é um material homogêneo, não poroso e sólido, composto por minerais naturais e resina acrílica, sendo totalmente moldável o que possibilita a criação de vários componentes. Embora seja um material bastante resistente, é importante evitar colocar panelas logo após serem retiradas do fogo.

Granito: material pouco poroso que é resistente à riscos, abrasão, desgaste e impacto, além de ser fácil de limpar, o que o torna uma ótima opção para as cozinhas. Oferecem uma boa durabilidade e baixa manutenção.

Inox: Mais utilizados em cozinhas industriais, de fabricantes de alimentos ou restaurantes e que a pouco tempo começou a migrar para as cozinhas residenciais devido a sua praticidade, durabilidade e higiene.

Escolha o armário que agregue funcionalidade ao ambiente, não deixando de lado a qualidade e higiene necessária.


Sorry, comments are closed!