Armário Aéreo de Cozinha


Você sabe o que é e para que serve um armário aéreo de cozinha? Veja agora.

A cozinha é um cômodo da casa que precisa ser um ambiente agradável, útil e sobretudo prática para poder facilitar a rotina da casa, e assim tornar o dia a dia das pessoas que a utilizam mais fácil, e para que isso aconteça, os armários são os melhores aliados.

Isso acontece porque eles são os responsáveis por armazenar grande parte dos itens de cozinha que variam desde os eletrodomésticos, alimentos e utensílios usados no cotidiano, afinal, ninguém gosta de ficar perdido entre as coisas e principalmente ficar esbarrando na mobília do cômodo.

Para que isso não aconteça, é essencial que você organize a mobília da melhor maneira possível, e as opções são ou os armários planejados ou os armários que são vendidos em módulos.

Em ambos os casos, o ideal é organizá-los de acordo com o espaço disponível no cômodo e a necessidade das pessoas que a utilizam, e se há um tipo de armário utilizado em grande partes das cozinhas são os armários.

O que é

Um armário desse tipo é um armário colocado na parede sem apoios aparentes. Normalmente ele pode ser colocado em cima de um armário de cozinha com balcão deixando um espaço suficiente entre um e outro para que o balcão possa ser utilizado para trabalhar na cozinha preparando ou servindo refeições, ou guardar itens utilizados com frequência e que precisam estar sempre em um local de fácil acesso.

É um móvel muito útil pois são ótimos para armazenar os itens necessários sem ocupar muito espaço, já que são colocados nas partes altas das paredes deixando espaço na parte de baixo para outros móveis, utensílios ou eletrodomésticos como o exemplo dito anteriormente, um armário com balcão deixando altura suficiente para colocar um micro-ondas, liquidificador, etc.

Materiais

Os armários aéreos são normalmente fabricados em madeira como por exemplo a maciça, ou MDF e MDP que tendem a serem mais utilizados, além de aço e inox.

Geralmente são revestidos em Laminado Melamínico (BP), material que da a possibilidade de diversos estilos e aparências, possuindo uma cobertura que pode imitar os mais diversos materiais, como por exemplo o aço, granito, madeira e mármore nas mais variadas tonalidades e texturas.

O vidro e o acrílico são materiais utilizados nas portas das repartições do armário que normalmente armazenam copos, taças ou utensílios que ao ficarem aparentes agregam na decoração do ambiente.

Há uma grande variedade de estilos e materiais utilizados nos armários aéreos, além de cores, o que faz com que adquirir o ideal para a sua cozinha não seja a tarefa mais fácil.
Alguns possuem um compartimento especial para o micro-ondas, para garrafas de vinho, paneleiros, etc.

Sendo assim, para facilitar a sua escolha na hora de comprar o armário ideal, meça a sua cozinha, o espaço que gostaria de colocar o armário, veja se há pontos de luz, escolha um estilo que combine com o resto da cozinha e o material ideal para as suas necessidades.


Sorry, comments are closed!